Na construção do Projeto Pedagógico são consideradas algumas metodologias que permitem o favorecimento da criatividade, da autonomia e da colaboração. Caberá a cada profissional adotar a metodologia que mais se adequa aos objetivos desenhados no Projeto Educativo da Instituição e no Projeto Pedagógico de Sala e/ou Plano de Atividades Socioculturais.

 

“CONHECER O MUNDO ATRAVÉS DA TELEVISÃO”

Tem como objetivo dar a conhecer, a evolução da televisão em Portugal e a importância que ela desempenha na sociedade. Principalmente nas pessoas mais idosas a televisão é o meio de comunicação mais usado para trazer o “mundo” até às suas casas e combater desta forma o isolamento e a solidão.
Os conhecimentos adquiridos pelos idosos, vão contribuir para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e sensoriais de forma a valorizar as suas competências e sabedorias, permitindo desenvolver e/ou manter sua confiança e valorização pessoal.
Com este projeto pretendemos dar a conhecer a importância da televisão como um meio de comunicação que sem nos deslocar do lugar onde estamos, passamos informações para qualquer parte do mundo em tempo real.
Para atingir estes objetivos, serão realizadas diversas pesquisas, através de outros meios de comunicação (internet, jornal, fotografias…), visita a uma estação de televisão, visualização de programas antigos e atuais do agrado dos utentes, elaboração de uma televisão para passagem de histórias em encontros intergeracionais. Mural de fotografias. Construção de jogos. Simulação de um programa de televisão. Festa temática sobre o tema. Com este tema, queremos proporcionar às pessoas idosas, momentos de diversão e descontração e ao mesmo tempo desenvolver e manter todas as suas capacidades físicas e mentais.


Copyright © Centro Social da Paróquia de Castelões || Construído por: KeepDoing